segunda-feira, 19 de novembro de 2018

THE END..

Como tem passado todos vocês leitores do meu querido e velho blog? Sim eu sei estou em falta! reconheço!
Sei que a maioria de vocês chegam ao meu blog por acidente, acidentalmente procurando respostas para os problemas que estão enfrentando.
E mesmo quando eu penso que ninguém mais lembra daqui, me aparece algum comentário em alguma postagem antiga. E ai vem aquele "gás" pra escrever denovo!
Foram 7 anos compartilhando minhas dores, minhas angustias e tudo o que tenho aprendido na maternidade especial. 
Ainda ontem estava contando para uma das enfermeiras que cuidam do Anjo: minha vida é uma coletânea de milagres. O Anjo é minha inspiração de vida! Desconheço alguém com mais vontade de viver que ele!
Sei...sou suspeitíssima pra falar. Mas quem não diria com tanto orgulho de alguém que ja superou tantas lutas e sorri com a leveza de quem não olha pra trás apenas adiante e sempre avante?
Nestes 7 anos no blog, tentei relatar um pouco..mas sei que não descrevi nem a metade do que nos aconteceu. Gostaria de poder compartilhar mais e ajudar mais. Porém, a vida é cheia de surpresas e nem sempre conseguimos trilhar o caminho conforme desenhamos. Vou me sentir em divida eterna com todos vocês!
Acalmem seus corações. Anjo vai muito bem obrigada! Esta feliz e forte como um touro! 
Mas sim, essa é uma postagem de despedida.

"Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh" 


Sim...eu sei! É difícil pra mim também. Conheci tanta gente maravilhosa através desse blog, tantas pessoas chegaram ate mim e graças a Deus que chegaram, porque vieram pra somar. Me sinto honrada, abençoada por todos! Mas, chegamos aos finalmentes! 
Aprendi muito por aqui, obrigada a todos que leram meus posts, meus desabafos virtuais, pela paciência em aguentar meus "mimimi". Todo meu carinho e gratidão por terem comemorado comigo todas as nossas vitórias e terem me consolado em todas as nossas perdas.
Muita coisa mudou nesses ultimos anos. E esta na hora de seguir novos rumos escrever novas historias, construir novos espaços.


Mas para não perderem o fio da meada..rs..vai ai um resumão:

Ha 4 anos eu e o pai do Anjo nos separamos,vendemos nossa casa, e adquiri um novo lar para mim e o pimpolho.
Foi complicado no início, porque em seguida a separação Anjo ficou internado ao que parecia ser uma das internações mais difíceis dele.
Nesse período de 2014-2015  Anjo sofreu varias trocas de DVP (a válvula) e sofreu infecções no ventrículo, teve que usar DVE, DVPE, ate que ele não tinha mais condições de usar nenhum sistema de derivação porque o sistema nervoso dele estava infectado. Isso causou uma grave lesão cerebral no Anjo e foi inclusive dado-lhe 24horas de vida por causa de uma SEPSE.
Felizmente ele sobreviveu, mas percebemos que o nosso Anjo não era mais o mesmo. Tinha perdido muito o seu cognitivo, seus movimentos e ficou muito debilitado.
Graças a Deus, com muita fé e luta ele foi se recuperando ao longo dos anos, e hoje embora ainda não seja mais como era, tem um quadro muito melhor do que era esperado.
O papai do Anjo casou denovo, e eu também me arrisquei em um novo amor. Mas não foi dessa vez também rs... Do fruto do relacionamento do papai do Anjo, nasceu sua irmãzinha Marina que está agora com pouco mais de um ano.
Em 2014 também fui nomeada pra uma vaga na secretaria de turismo do meu estado, pra quem não sabe sou formada em turismo bacharelado pela Universidade do Estado de Mato Grosso. Havia prestado um concurso em 2010 e em 2014 consegui minha nomeação. Desde então sou servidora pública o que foi uma bênção, pois em meio a tantas internações era impossível trabalhar. Antes disso eu e o pai do Anjo nos virávamos como podíamos, eu tinha uma agência de viagens home office que quebrava um galho, ele fazia trabalhos como técnico de informática e tínhamos o benefício do Anjo que quando parávamos tudo pra cuidar dele, era nossa única fonte de renda.

Enfim...com a mudança de casa, fiz uma casa adaptada às condições do Anjo. Hoje ele tem uma suíte, com portas e medidas que atendem as normas de edificações acessiveis para pessoas com deficiência. Isso para facilitar nossa vida e oferecer maior conforto e comodidade ao pequeno.
O pai do Anjo faz as visitas regulares e mantemos uma relação amigável.
Anjo continua sendo muito amado e querido por todos os nossos amigos e familiares.
Continua no home care, esta enooorme rs..pesando 26kg e medindo 1,16cm. 
Faz fisio 3x ao dia, fono 3x por semana, t.o uma vez por semana, e agora também tem aulas domiciliares. Isso mesmo, Angelo é estudante do terceiro ano. Uma conquista a base de muita luta.
Faz 1 ano e 7 meses que Angelo saiu do hospital e não foi mais hospitalizado.
Sua ultima cirurgia (de aproximadamente 58 no total) aconteceu em fevereiro de 2017 quando pedimos ao dr Roger Rotta neurocirurgião, para resolver o problema das infecções neurológicas do Anjo e da hidrocefalia. Desde então Anjo não usa mais válvula e não tivemos mais problemas com hidrocefalia. 
Anjo esta cada dia mais lindo e feliz.
Sobre o futuro? parei de me preocupar, parei de sofrer, parei de me culpar. Vivo somente o agora! E agora levo ele no cinema, no teatro, no parque, em todos os lugares que consigo carrega-lo..nossa chance é agora. Depois...como diz a palavra "basta cada dia o seu mal"(Mt 6:34).
Quanto a mim, continuo trabalhando, lutando pela inclusão, ajudando quem me procura e buscando sempre o melhor para meu filho.
Enfim...hoje vim terminar a nossa história por aqui. Mas nossa luta e nosso carinho por todos que nos acompanharam, não termina jamais!

Um imeeeenso abraço de urso em todos vocês, quem quiser saber mais sobre a patologia SINDROME DE DANDY WALKER procure nossa página no facebook "DANDY WALKER BRASIL". Quem quiser ajuda e tirar dúvidas, estarei sempre a disposição basta me mandar um e-mail em: adriana.rossi@gmail.com.
Deus abençoe e até mais!



" Mas a semente que caiu em terra boa representa a pessoa que ouve a mensagem e a compreende. Essa pessoa cresce e produz muitos frutos, algumas vezes trinta, outras sessenta e outras ainda cem vezes mais." (Mt 13:23)

Nenhum comentário: