sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Para meu médico (a):

Ei doutor..
Eu acabei de chegar. Você ainda não me conhece, não sabe meu nome, mas ja sou seu paciente e vc o meu médico .
Eu estou cansado, confuso, meu coração esta descompasado, minha respiração ofegante, dói em toda parte, será que vou sobreviver? Ei dr..
Eu quero viver!

Eu vi minha mãe chorando, ela esta com medo eu tb.
Os dias sao intermináveis, agulhas estao me machucando, tubos e remédios percorrem meu corpo pequeno. Eu nao sei falar...nao posso, mas sinto que estou melhor agora de alguma forma tudo isso esta ajudando para que eu ainda esteja aqui amanhã.
Ei dr...nao desanime, lute comigo!

Os dias se passaram, eu piorei.
Muita gente cuidando de mim, me examinando, me estudando para então um diagnóstico.
Ei dr..me chamaram de neuropata, de especial.

Eu não sei o que isso quer dizer. Mas algumas pessoas me olham desacreditadas, dizem que eu nao vou conseguir só por ser assim.
Mandaram a mamãe pra casa, disseram pra contar pra vovó que nao tem mais jeito, que eu não vou ficar, que aqui não e lugar pra mim.
Ei dr...eu cheguei ate aqui e posso ir mais longe se você me ajudar, acredito em você, vc acredita em mim?

Muitaa cirurgias, procedimentos, hematomas estao espalhados no meu corpo, cicatrizes deformam minha cabeça, minha barriga.
Mas sab dr, meu sorriso continua perfeito..olha quão longe chegamos? Somos um time não somos? Quantas vitórias conquistamos juntos...viu vc consegue e eu tb.

Os anos passaram, eu cresci. 7 anos pra ser mais exato.
Dr ainda nao ando, ainda nao sei falar. Mas ainda sei viver, eu sobrevivi!

Por isso amigo dr, vim aqui te fazer um apelo.
Nunca me olhe com pena, pois sou um guerreiro.
Nunca me olhe como um fraco, pois venci a morte.
Nunca diga que é impossivel pois eu estou aqui quando disseram que era impossivel estar.
Nao diga que tudo eh porque sou assim, vc é melhor que isso, nao se acomode, seja excepcional, vá alem e descubra o que ninguem se deu o trabalho de procurar saber, certamente vc fara toda diferença nao so na minha  mas na de muitas pessoas que tb foram consideradas insuficientes para a vida.

Hei dr(a) que não desistiu...que nao me julgou, que me acolheu, que sofreu comigo, chorou sorriu e que por muitas vezes me.levou para casa nos pensamentos,
Meu amigo médico ...

Vencemos!

(Dedico a todos os médicos que ja cuidaram e cuidam do meu filho acreditando sempre na recuperação dele).

Adriana Rossi

Um comentário:

Sonia Takaki disse...

Mais um texto lindo de viver!Parabéns sempre,vocês são vencedores!!!