domingo, 22 de julho de 2012

A Sétima internação



Na ultima quarta-feira (18) meu Angelo foi novamente internado no Hospital Jardim Cuiabá, entrando em sua sétima internação do ano de 2012.
Os motivos que nos levaram a interna-lo foram as constantes febres, diarréias e vômitos.
A princípio o diagnóstico e de uma possível virose, o que também caracterizou sua internação anterior (que aconteceu no dia 6 deste mês). 
Não obstante, meu esposo e eu acabamos por contrair a tal virose tornando ainda mais difícil nossa tarefa de cuidar da saúde do pequeno Anjo.
Mas graças a Deus, e deixo aqui também minhas gratificações aos nosso familiares que estão nos ajudando e dando apoio, revezando conosco no hospital, nos ajudando com tarefas domesticas que ficaram por fazer, e financeiramente já que tivemos que deixar nossas atividades profissionais para nos dedicarmos ao nosso filho.
Contudo me intriga exames que nada revelam, que nada detectam, hemogramas normalizados, cultura de urina normalizados, tomografias normalizadas.
São coisas que nos fazem questionar a medicina e ate mesmo Deus.
Me questiono se os médicos fazem todo o possível, as vezes perco a paciência e me revolto contra enfermeiros, técnicos de enfermagem e me decepciono com seu empenho que nada condizem com seu juramento de graduaçao.
Me vejo as vezes questionando a Deus em que estou falhando, se estou orando pouco, se minha fe esta fraca se nao estou fazendo por merecer as bençãos.
Olho meu pequeno em seu leito, tao fragilizado, debilitado, as vezes batendo o queixo, trêmulo, me sinto tão pequena, tão impotente e só me resta pedir contra a minha vontade " Senhor liberta meu filho deste sofrimento, ainda  que para isso deva leva-lo contigo". 
Não consigo nem imaginar como seria minha vida sem meu pequeno, sem ver seu sorriso no berço pela manha, sem sentir seu cheirinho dormindo no meu peito. E mesmo assim me pergunto se não seria melhor que Deus o poupasse de tanta dor.
Mas mesmo com todas as duvidas e medos, com todas as angustias só me resta entender e crer que a vontade de Deus seja feita e que seja o melhor para meu Anjo.
Porém, a força de vontade do meu pequeno guerreiro em lutar pela sua vida, me alimenta, me da forças. Vejo que com tudo o que lhe acontece, meu Angelo Gabriel nunca precisou de uma entubação, de uma reanimação, nunca se entregou para a morte. Luta com unhas e dentes pela sua vida, enfrenta quantas agulhadas necessárias são, coisas que ate mesmo eu me questiono se teria forças pra suportar e ele suporta.
Ontem o pediatra que lhe acompanha na internação, que diga-se de passagem merece todo meu respeito o dr. Sergio Julio (pediatra infectologista), achou melhor internar Angelo na Uti para ter melhor atenção, seu argumento e de que o pequeno não teve melhora e precisa de cuidados mais intensos, coisa que é impossível no quarto do hospital pois a enfermagem não tem preparo suficiente para tanto.
Esta noite, que fora um tanto quanto difícil devido ao meu estado de saúde também afetado, tive que recorrer  no meio da madrugada para meu esposo assumir meu lugar, embora ele também estivesse em condições críticas.
Hoje pela manha, minha mãe assumiu os cuidados, e dentre algumas horas voltarei para o hospital  e assim continuaremos revezando, tentando administrar da melhor forma possível esta luta que parece nunca ter fim.
Todavia a perseverança é uma arte, um dom e uma pratica diária na vida de quem ama incondicionalmente.
Para finalizar este post, quero indicar a leitura de uma mensagem que muito condiz com este ato de "perseverar"  de "lutar constantemente" e mais ainda, de nunca deixar de crer neste Deus do impossível e fiel!.

Enfim, boa leitura! ;)



O deserto depois do mar

Shalom!

Acho que nem preciso perguntar se você conhece a história da passagem pelo Mar Vermelho, preciso? Todo mundo conhece essa passagem, Moises tocou no mar, o mar se abriu, o povo passou, o mar se fechou, os egipcios morreram, enfim, você deve conhecer esta história.

E realmente foi um milagre tremendo, como toda a saída do povo do Egito. Mas não quero falar hoje sobre o Mar, mas sobre um coisa que aconteceu logo depois.

Exôdo 15:22 "Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água."

Imagina só como o povo não se sentiu? Eles acabaram de ver um milagre tremendo, onde o Mar se levantou como um muro dos dois lados do povo. E todos achavam que tinham chegado aonde deveriam ter chegado, que não precisariam mais andar, que iam finalmente descansar na plenitude do lugar que Deus os enviou. Mas o que aconteceu foi um pouco diferente, eles acabaram de sair de um milagre, para cair num deserto.

E isso acontece com a gente tambem, vemos os milagres, a providencia, a cura, e achamos que já podemos descansar, parar de caminhar com Deus, dar um tempo. E de repente encontramos uma dificuldade ainda maior. O povo por tres dias andou sem achar água. Eu não sei a quanto tempo você está caminhando neste deserto, mas uma coisa eu sei, NÃO DESISTA. Se Deus te levou até este lugar, permaneça! Não diga não ao que Deus diz sim, não retroceda quando Deus manda avançar!

Ainda que você esteja no deserto, O Senhor tem poder para fazer brotar agua de rochas, de romper fontes no deserto, permaneça onde Deus te plantou!


Nenhum comentário: