quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

2 anos!

2 anos de batalha, 2 anos de lutas, 2 anos de incertezas, 2 anos de receios, 2 anos de tanta coisa! Tanta coisa maravilhosamente dificil que só um filho pode proporcionar, seja ele uma criança com desenvolvimento normal ou com desenvolvimento peculiar.
Dia 29/10 - sábado, comemoramos o segundo aniversário de Angelo Gabriel (embora seu aniversário seja de fato no dia 28).
Foi uma bela festa com amigos e familiares (não todos, mas a maioria esteve presente graças a Deus). Num dia particularmente QUENTE! (ufa e como estava!)
Com direito a decoração escolhida pelo próprio aniversariante, sendo de seu personagem favorito POCOYO!
Sim ele completou dois anos, e as pessoas ainda me perguntam o que ele têm toda vez que o veem. É claro que me incomoda absurdamente a curiosidade das pessoas seguidos de um longo olhar de pena e a clássica palavra "tadinho"! Mas prefiro entender suas reações como a ignorância: algo comum, crianças especiais, mas fato que sempre ignoram e desconhecem por isso tal reação. E concluo isso não baseada no que vejo mas em como ja fui, em quem fui perante esta realidade.
Me incomoda como o olham com diferença, como o acham digno de pena e eu uma heroina que carrega o fardo.
Meu filho não senta, não diz mamãe, não sabe bater palmas, não segura sua mamadeira. Mas sorri como um anjo e tem um olhar maroto quando quer algo, faz birra quando não tem atenção e gargalha quando algo o agrada muito.
Pra mim não importa que ele não seja como as outras crianças de 2 anos, pois sempre...SEMPRE  será meu bebê, meu Angelo.

5 comentários:

Ana Lúcia Góis disse...

São dois anos de vitória, dois anos carinho de ambas as partes... Tiramos a sorte grande de ter crianças tão especiais nas nossas vidas. Um beijo pra voces!! (Vamos marcar um almoço aqui em casa. É só vc me falar o dia que voces puderem vir. )

Eliane Lacal disse...

Somente nós, os ABENÇOADOS e ESCOLHIDOS por Deus para conviver mais aproximadamente de ANJOS como o Biel e o Pedrinho Henrique é que sabemos a importância do "fardo" que carregamos.
Somente os que têm a oportunidade de conviver com esses PRESENTES DIVINOS podem dizer:
OBRIGADA, SENHOR, por nos conceder tamanha GRAÇA.
Beijos a TODAS as famílias que tiveram esse privilégio.

drika disse...

vamos sim Ana pode deixar que avisamo =)

drika disse...

Eliane Lacal: assino embaixo! =)

Ana Lúcia Góis disse...

Nós também*!!